A Youtuber Antonia Fontenelle foi condenada a 03(tres) anos e 03(três) meses no Regime Semiaberto. Em 2022, Antonia Fontenelle expôs a gravidez de Klara Castanho, fruto de um abuso sexual. Por conta de comentários negativos, que ofendeu a honra da Klara Castanho, o Juiz de Direito da Ação Penal condenou Antonia Fontenelle a 03(tres) anos e 03(três) mese, no regime de cumprimento de pena semiaberto. Tal regime de cumprimento de pena permite que o detento saia do presídio, onde cumpre pena, durante o dia para trabalhar e estudar, retornando à noite para estabelecimento prisional. Desde que cumprido os requisitos legais, é possível o cumprimento de pena domiciliar. Segundo foi apurado, Klara Castanho teria feito a adoção da criança segundo manda o ordenamento jurídico, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Fonte: Site de Notícias Terra Brasil |
Entenda o Caso!
Em 2022, Antônia Fontenelle expôs a gravidez de Klara Castanho, que já tinha dado à luz e entregado o bebê para adoção. Na época, a atriz (Klara Castanho, grifo nosso) gravou um vídeo revelando que foi abusada sexualmente e engravidou do criminoso, e que por isso o colocou para a adoção voluntária.
Conforme é previsto em lei, como o bebê de Klara era fruto de um estupro, ela tinha o direito de interromper a gestação, porém ela decidiu seguir com a gravidez e, quando o bebê nasceu, o colocou para a adoção, conforme é previsto no Estatuto da Criança em um artigo em vigor desde 2017.
A Youtuber, que fracassou nas eleições daquele ano, respondeu a um comentário após o vídeo dizendo que a história de Klara Castanho seria “monstruosa, porém virou banal”, também a acusando de abandono de incapaz: “Ainda mais quando se tem uma situação financeira muito boa, crime em dobro”, disparou na época.
Fonte: Site de Notícias Purepeople