AULA EM PODCAST - JURISPRUDÊNCIA EM TESES - Superior Tribunal de Justiça - Crime Continuado. - Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe
Você está visualizando atualmente AULA EM PODCAST – JURISPRUDÊNCIA EM TESES – Superior Tribunal de Justiça – Crime Continuado.

AULA EM PODCAST – JURISPRUDÊNCIA EM TESES – Superior Tribunal de Justiça – Crime Continuado.

Crime Continuado, segundo o Código Penal, in verbis:

 

Art. 71 – Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços.      

 

Parágrafo único – Nos crimes dolosos, contra vítimas diferentes, cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, poderá o juiz, considerando a culpabilidade, os antecedentes, a conduta social e a personalidade do agente, bem como os motivos e as circunstâncias, aumentar a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, até o triplo, observadas as regras do parágrafo único do art. 70 e do art. 75 deste Código.   

Segundo FERNANDO CAPEZ, in verbis:

Conceito: é aquele no qual o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie, os quais, pelas semelhantes condições de tempo, lugar, modo de execução e outras, podem ser tidos uns como continuação dos outros.

 

JURISPRUDÊNCIA EM TESES – Crime Continuado I

 

 

JURISPRUDÊNCIA EM TESES – Crime Continuado II

 

 

 

COMENTÁRIOS DOUTRINÁRIOS

 

 

 

Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe

O Delegado Ronaldo Entringe é um estudioso na área de preparação para Concursos Públicos - Carreiras Policiais, e certamente irá auxiliá-lo em sua jornada até a aprovação, vencendo os percalços que irão surgir nesta cruzada, sobretudo através do planejamento estratégico das matérias mais recorrentes do certame e o acompanhamento personalizado.

Deixe um comentário