Duas mulheres, mãe e filha, foram conduzidas à Delegacia do Leblon, bairro do Rio de Janeiro, Zona Sul da cidade, que viviam em uma Loja do McDonald’s pela prática do Crime de Racismo. Fonte: Site de Notícias G1 |
Art. 2º-A Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
Lei n.º 7.716/1989.
Pena: reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.
Entenda o Caso!
Fato ocorreu no dia 30/08/2024, sexta-feira, por suspeita de terem praticado Crime de Racismo.
Apurou-se que elas, mãe e filha, teriam sido racistas com uma mãe e uma filha de 15 anos pelo fato que elas estariam tirando fotos suas.
Testemunhas relataram que as duas mulheres suspeitas de racismo teriam dito: “macaca”, referindo-se as duas vítimas, mãe e filha.
As suspeitas de racismos foram conduzidas para 14ª Delegacia de Polícia para serem ouvidas, assim como as vítimas e as testemunhas.
As suspeitas 02(duas) mulheres, mãe e filha de 64 e 31 anos, respectivamente.
Elas vivem há meses na lanchonete McDonald’s, localizada na Rua Ataulfo de Paiva, esquina com a Rua Carlos Góis, bairro do Leblon, cidade do Rio de Janeiro
Em julho de 2024, as referidas suspeitas de racismo, Bruna Muratori, de 31 anos, e Susane Paula Muratori Geremia, de 64, solicitaram à 14ª de Polícia do Leblon registro de ocorrência por agressão da qual foram vítimas.
Segundo foi apurado, uma mulher que estava lanchando no local começou a xingá-las. Sem responder às agressões verbais, uma mulher continuou os ataques partindo, em seguida, para agressões físicas.
Fonte: Site de Notícias G1