A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou um homem de 55 anos de idade, por tentativa de sequestro para fins libidinosos.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, o crime ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado, próximo à escola em que a vítima estuda, localizada no bairro Pantanal.
“A vítima, uma adolescente de 14 anos de idade, foi abordada em via pública pelo indiciado. Em seguida, ele agarrou a vítima lhe agarrou e tentou colocá-la dentro de seu veículo. A adolescente conseguiu se desvencilhar do homem, aproximou-se de um colega que passava próximo e pediu que ele a acompanhasse até a escola. Um bombeiro militar que trabalha na escola soube do ocorrido e comunicou o fato na Delegacia.
Realizamos as diligências necessárias, identificamos e localizamos o acusado. Durante interrogatório, o acusado negou os fatos contra ele imputados.
Diante de todos os elementos de informação colhidos no inquérito policial, não restam dúvidas que o acusado tinha a intenção de praticar atos libidinosos com a adolescente e, por isso, ele foi indiciado por sequestro para fins libidinosos na forma tentada”, explicou o Delegado.