PEÇAS PROCESSUAIS – MODELO de Requisição de Exame Pericial de EXTRAÇÃO DE DADOS EM DISPOSITIVO ELETRÔNICO ou MÓVEL. - Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe
No momento, você está visualizando PEÇAS PROCESSUAIS – MODELO de Requisição de Exame Pericial de EXTRAÇÃO DE DADOS EM DISPOSITIVO ELETRÔNICO ou MÓVEL.

PEÇAS PROCESSUAIS – MODELO de Requisição de Exame Pericial de EXTRAÇÃO DE DADOS EM DISPOSITIVO ELETRÔNICO ou MÓVEL.

Modelo de Requisição de Exame Pericial de EXTRAÇÃO DE DADOS EM DISPOSITIVO ELETRÔNICO ou APARELHO DE CELULAR

Ofício nº XXXXX/2024


MACAPÁ-AP, 19 de Agosto de 2024


Ao Senhor(a) Assessor Jurídico(a)
Diretor Geral da Politec – Polícia Científica
Nome
Endereço:
Cidade
Estado
E-mail:

Assunto: Requisição de Exame Pericial (Faz)
Ref.: Boletim de Ocorrência Policial nº xxxx/2024
Inquérito Policial n.º

Prezado Senhor(a) Diretor(a),

Cumprimentando-o cordialmente Vossa Senhoria, encaminhamos o material abaixo descrito, a fim de que seja submetido(a) a Exame Pericial de EXTRAÇÃO DE DADOS EM DISPOSITIVO ELETRÔNICO, devendo os ilustres peritos designados reponderem aos QUESITOS abaixo:
 
1) É possível extrais dados do equipamento? Se a resposta for sim, queiram os ilustres peritos realizar a extração dos dados no período compreendido de: _____/ ____/_____ a ____/____/____, conforme determinado na decisão judicial. 

2) O(s) dispositivo(s) eletrônico(s) enviado(s) a exame contém arquivos que mencionam alguns dos itens da lista a seguir ?  (palavras-chave, nomes importantes para a investigação)   

3) Caso a resposta do item 2 seja sim, queiram os iluestres experts proceder a EXTRAÇÃO e CATEGORIZAÇÃO dos arquivos de usuário (e-mails e/ou planilhas e/ou documentos de texto) presentes nas mídias computacionais/eletrônicas enviadas a exame.

Em anexo, Termo de Autorização de Acesso,  Auto de Exibição e Apreensão, e  Decisão Judicial para extração de dados (descrevendo outros elementos de informações que possam auxiliar os peritos no exame pericial). 
 
Deverão, ainda, os eminentes Peritos emitir Laudo Pericial Preliminar e/ou Definitivo (aqui, a critério da Autoridade Policial).

Ressalta-se a URGÊNCIA na realização do referido exame pericial, considerando que o INDICIADO encontra-se PRESO.
 
Ao final do exame pericial, deverá a Equipe de Peritos enviar o LAUDO para __________ (nome da delegacia, do Delegado e e-mail para recebimento).
 
Atenciosamente,
Nome do Delegado
Delegado de Polícia Civil
Nome da Delegacia

Por ora é isso, Pessoal!

Bons Estudos!

Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe

O Delegado Ronaldo Entringe é um estudioso na área de preparação para Concursos Públicos - Carreiras Policiais, e certamente irá auxiliá-lo em sua jornada até a aprovação, vencendo os percalços que irão surgir nesta cruzada, sobretudo através do planejamento estratégico das matérias mais recorrentes do certame e o acompanhamento personalizado.