A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou por estupro de vulnerável, pela terceira vez, o homem de 43 anos de idade preso na última segunda-feira, 12, acusado de abusar sexualmente de duas crianças em uma casa abandonada na zona sul de Macapá.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, após o acusado ser preso e ter imagens divulgadas em redes sociais, uma terceira vítima o reconheceu. O pai da vítima, um menino de 9 anos de idade, procurou a DERCCA para prestar depoimento e entregar imagens ao Delegado.
O pai da criança relatou que, por volta das 16h do dia 26 de novembro de 2020, o acusado abordou a vítima em via pública e ofereceu a quantia de R$ 10 para ajudá-lo a carregar madeiras. Em seguida, a criança subiu na garupa da bicicleta do acusado, que a para um terreno desocupado próximo ao Sambódromo, no Jardim Marco Zero.
O acusado tocou nas partes íntimas da criança e, quando tentou tirar o short, o menino correu. A criança chegou em casa com o dinheiro, o que causou suspeita nos pais. Após conversar com a sua mãe, a criança contou o ocorrido.