POLÍCIAS EM DESTAQUE – Caso Marcius Melhem: Juíza Rejeita Pedido de Arquivamento Apresentado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e Designa Audiência de Instrução para Oitivas de Vítimas, Testemunhas e Interrogatório – Entenda o Caso! - Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe
No momento, você está visualizando POLÍCIAS EM DESTAQUE – Caso Marcius Melhem: Juíza Rejeita Pedido de Arquivamento Apresentado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e Designa Audiência de Instrução para Oitivas de Vítimas, Testemunhas e Interrogatório – Entenda o Caso!

POLÍCIAS EM DESTAQUE – Caso Marcius Melhem: Juíza Rejeita Pedido de Arquivamento Apresentado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e Designa Audiência de Instrução para Oitivas de Vítimas, Testemunhas e Interrogatório – Entenda o Caso!


“Justiça mantém ação por assédio sexual contra Marcius Melhem.

“Magistrada vê “indícios de autoria e materialidade”, rejeita arquivamento e marca audiências para 1ª semana de agosto; assista à entrevista do ator ao Poder360 realizada maio de 2023.

FONTE: PODER360 8.jul.2025 (terça-feira) – 14h28


A juíza Juliana Benevides de Barros Araújo rejeitou o pedido de arquivamento da denúncia contra Marcius Melhem e determinou a continuidade do processo por assédio sexual. As audiências do caso foram agendadas para a primeira semana de agosto de 2025.

A magistrada da 20ª Vara Criminal do Rio de Janeiro discordou do entendimento do Promotor Luís Augusto Soares de Andrade, do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que havia solicitado o encerramento do caso envolvendo o ator Marcius Melhem em 28 de maio de 2025.

“Diante de todos os indícios de autoria e materialidade juntados até o presente momento, há justa causa suficiente para o prosseguimento da ação”, escreveu a juíza em sua decisão. O promotor havia alegado “inexistência de justa causa para a presente demanda”. A apuração é do portal UOL.

O Ministério Público apresentou denúncia contra o ex-diretor de humor da TV Globo em agosto de 2023. Três mulheres –duas atrizes e uma editora de imagem– acusam Melhem de assédio sexual durante o período em que ele ocupava cargo de chefia na emissora. As denunciantes atuam como assistentes de acusação no processo.

Segundo as acusações, o ex-diretor utilizou sua posição hierárquica para se aproximar das mulheres “com a intenção de obter vantagem ou favorecimento sexual”. Os relatos indicam que ele se apresentava como “chefe protetor e amigo”, enquanto “avançava em investidas, fazendo piadas sexualizadas”.

As denunciantes incluíram capturas de tela de conversas pelo WhatsApp para fundamentar as acusações. Em uma das mensagens, Melhem escreveu:

“Pagarei essa entrega com noites selvagens de sexo”, ao que uma das mulheres respondeu: “Cobrarei!”, seguido de um emoji de gargalhada.

Na denúncia, as mulheres explicam que respondiam aos “constrangimentos” de forma “jocosa” para evitar prejuízos profissionais.

O Promotor Andrade, em seu relatório, apontou o que considerou falhas na denúncia, como “inconsistência quanto ao período das supostas condutas”, “descrição genérica e trechos repetidos ao narrar fatos indiciados” e “trechos de conversas que, na verdade, afastam a tipicidade das condutas”.

O representante do Ministério Público também questionou as respostas das denunciantes às mensagens:

“Não se pode conceber que uma vítima de assédio de cunho sexual responda a mensagens dessa natureza com símbolos de risos (kkkk) e figuras de coração ou assemelhadas, demonstrando afeto e carinho”.

Em nota, a defesa de Melhem diz que, em respeito ao segredo de justiça, não se manifestará sobre os detalhes do caso neste momento, mas reafirmou a confiança no ex-diretor.

“A defesa de Marcius Melhem, em respeito ao segredo de justiça, não se manifestará sobre os detalhes do caso neste momento. Contudo, reafirma sua confiança de que a verdade prevalecerá. Importante ressaltar que foi o próprio Melhem quem buscou a Justiça para esclarecer os fatos, e que, desde então, segue contribuindo e acreditando no processo legal. Vale destacar ainda que o Estado, por meio do Ministério Público, se manifestou pela absolvição sumária de Melhem”, diz a nota assinada pelos escritórios Oliveira Lima & Dall’Acqua Advogados e Técio Lins e Silva, Letícia Lins e Silva & Advogados Associados.

Em 14 de maio de 2023, este jornal digital entrevistou o ex-diretor. À época, Melhem disse que não cometeu assédio sexual. Mas atrizes e roteiristas fizeram acusações em entrevistas à mídia.

Fonte: Plataforma de Notícias Poder360


Veja também neste site!


POLÍCIAS EM DESTAQUE – Marcius Melhem: O Que se Sabe das Acusações de Crimes Sexuais praticados Contra 03(três) Mulheres – Entenda o Desenrolar dos Fatos!


Assista aos vídeos para melhor compreensão dos fatos!





Por ora é isso, Pessoal!

Bons Estudos!

Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe

O Delegado Ronaldo Entringe é um estudioso na área de preparação para Concursos Públicos - Carreiras Policiais, e certamente irá auxiliá-lo em sua jornada até a aprovação, vencendo os percalços que irão surgir nesta cruzada, sobretudo através do planejamento estratégico das matérias mais recorrentes do certame e o acompanhamento personalizado.

Notice: file_put_contents(): Write of 654 bytes failed with errno=122 Disk quota exceeded in /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/file.cls.php on line 177

Notice: file_put_contents(): Write of 928 bytes failed with errno=122 Disk quota exceeded in /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/file.cls.php on line 177

Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/coachron/public_html/wp-content/litespeed/css/4718448dc18d7f32b87e21faf6897123.css.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:148 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/coachron/...', 148) #1 /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(148): md5_file('/home/coachron/...') #2 /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(838): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://www.coa...', 'css', true, Array) #3 /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(334): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(265): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(226): LiteSpeed\Optimize->_finalize('\n<!DOCTYPE html...') #6 /home/coachron/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('\n<!DOCTYPE html...') #7 /home/coachron/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('\n<!DOCTYPE html...', Array) #8 /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(465): apply_filters('litespeed_buffe...', '\n<!DOCTYPE html...') #9 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('\n<!DOCTYPE html...', 9) #10 /home/coachron/public_html/wp-includes/functions.php(5464): ob_end_flush() #11 /home/coachron/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #12 /home/coachron/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #13 /home/coachron/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #14 /home/coachron/public_html/wp-includes/load.php(1279): do_action('shutdown') #15 [internal function]: shutdown_action_hook() #16 {main} thrown in /home/coachron/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 148