Nesta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), concluiu inquérito policial e indiciou um detento do Iapen pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, as investigações iniciaram na 6ª Delegacia da Capital após o registro de boletim de ocorrência de um aparelho celular furtado do interior da casa da vítima, em maio desse ano. Durante as investigações, a Delegada Joseane Carvalho identificou que o celular estava sendo usado por uma adolescente de 13 anos, que havia comprado o aparelho e cadastrado o chip no nome de seu pai, sem que ele soubesse. Por envolver uma adolescente, o procedimento foi encaminhado à DERCCA.
Ao receber o procedimento, o Delegado Ronaldo e sua equipe realizaram as diligências necessárias e, no dia 10 de junho, conseguiram recuperar o celular. A partir daí, as investigações tiveram um novo desdobramento.
“O pai da adolescente tomou conhecimento de que o aparelho celular que estávamos tentando recuperar estava na posse de sua filha.
Ele registrou um boletim de ocorrência se prontificando a realizar a entrega do objeto e informou ter descoberto que a filha havia comprado o telefone através de um aplicativo de compra e venda.
Um interno do Iapen, com quem a adolescente estava se relacionando, foi quem pediu para um amigo entregar o dinheiro para que ela comprasse o telefone”, explicou o Delegado.