POLÍCIAS EM DESTAQUE - DETENTO DO IAPEN É INDICIADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL E CORRUPÇÃO DE MENORES. - Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe
Você está visualizando atualmente POLÍCIAS EM DESTAQUE – DETENTO DO IAPEN É INDICIADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL E CORRUPÇÃO DE MENORES.

POLÍCIAS EM DESTAQUE – DETENTO DO IAPEN É INDICIADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL E CORRUPÇÃO DE MENORES.

Nesta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), concluiu inquérito policial e indiciou um detento do Iapen pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

 

De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, as investigações iniciaram na 6ª Delegacia da Capital após o registro de boletim de ocorrência de um aparelho celular furtado do interior da casa da vítima, em maio desse ano. Durante as investigações, a Delegada Joseane Carvalho identificou que o celular estava sendo usado por uma adolescente de 13 anos, que havia comprado o aparelho e cadastrado o chip no nome de seu pai, sem que ele soubesse. Por envolver uma adolescente, o procedimento foi encaminhado à DERCCA.

Ao receber o procedimento, o Delegado Ronaldo e sua equipe realizaram as diligências necessárias e, no dia 10 de junho, conseguiram recuperar o celular. A partir daí, as investigações tiveram um novo desdobramento.

 

“O pai da adolescente tomou conhecimento de que o aparelho celular que estávamos tentando recuperar estava na posse de sua filha.

Ele registrou um boletim de ocorrência se prontificando a realizar a entrega do objeto e informou ter descoberto que a filha havia comprado o telefone através de um aplicativo de compra e venda.

Um interno do Iapen, com quem a adolescente estava se relacionando, foi quem pediu para um amigo entregar o dinheiro para que ela comprasse o telefone”, explicou o Delegado.

 

 

DELEGADO TITULAR DA DERCCA

Em interrogatório, o detento, que está preso preventivamente por tráfico de drogas desde maio desse ano, disse que estava namorando com a menina há uma semana antes de ser preso, mas não sabia que ela era adolescente e nem manteve relações sexuais com ela. Além disso, confirmou que pediu que um amigo entregasse o dinheiro para que ela comprasse um celular.

O inquérito policial foi concluído e o detento foi indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores. O autor do furto foi identificado e indiciado.

Serão encaminhadas cópias do inquérito policial para a DEIAI para investigar a adolescente por ato infracional análogo ao crime de receptação, pois foi ela quem comprou o celular furtado.

FONTE: Polícia Civil do Amapá

Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe

O Delegado Ronaldo Entringe é um estudioso na área de preparação para Concursos Públicos - Carreiras Policiais, e certamente irá auxiliá-lo em sua jornada até a aprovação, vencendo os percalços que irão surgir nesta cruzada, sobretudo através do planejamento estratégico das matérias mais recorrentes do certame e o acompanhamento personalizado.

Deixe um comentário