
Apurou-se que João Luís Pulgatti foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar (PM), no dia 04/07/2025, por atirar contra um delegado da Polícia Civil do Amapá, no Condomínio Jardim Europa, na Zona Oeste de Macapá, onde ambos residiam.
Fonte: Plataforma de Notícias G1

De acordo com um morador do residencial, que preferiu não se identificar, o suspeito também chegou a atirar contra um segurança do residencial. Ninguém ficou ferido.
A PM informou que a equipe policial foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo.
De acordo com o boletim, ao chegar ao local, a guarnição manteve contato com a vítima, que relatou que um homem bateu à porta de sua residência, apontou uma arma em sua direção e efetuou disparos em frente à casa.
Um dos projéteis atingiu uma viatura da Polícia Civil, que estava estacionada na casa do delegado. A vítima informou que se abrigou no interior da casa e acionou o Ciodes.
Segundo a Polícia Civil do Amapá, o homem, identificado como João Luis Pulgatti, estava visivelmente alterado.
A porta de vidro quebrada por ele pertencia à casa do delegado.
Além de desferir tiro contra viatura da polícia civil que estava estacionada em frente à casa do Delegado, também fez disparos de arma de fogo para o alto.
Os moradores acionaram a 190 pela presença da Polícia Militar, por seu Batalhão de Choque. Compareceram, ainda, ao local, Corpo de Bombeiros.
No momento da prisão, foi encontrado com o suspeito uma arma de fogo, um carregador de outro armamento e munições.
Por não possui porte legal de arma de fogo, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Apurou-se que o suspeito foi autuado por ameaça, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público.
A arma usada pelo homem durante a confusão foi apreendida.