A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou um vereador do município de Macapá pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a vítima é um menino de 6 anos de idade e o crime aconteceu na residência do indiciado, em julho de 2021.
“Foi registrado boletim de ocorrência informando o fato e instaurei inquérito policial. Os pais da criança relataram que era comum o menino frequentar a casa do vereador. Uma testemunha disse que o menino estava chorando após o fato.
Em casa, a criança relatou aos seus pais que havia sido abusada pelo vereador. Nesse caso específico, como na Delegacia não podemos fazer a oitiva da vítima, representei pela produção antecipada de provas, através do depoimento especial.
Após deferimento, foi realizado o depoimento especial do menino em juízo, com a presença da psicóloga. As declarações da criança apontam o abuso sexual sofrido”, explicou o Delegado.