NOTÍCIAS JURÍDICAS – Superior Tribunal de Justiça Reduz Pena para Estuprador – Estupro de Vulnerável: Entenda o Caso! - Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe
Você está visualizando atualmente NOTÍCIAS JURÍDICAS – Superior Tribunal de Justiça Reduz Pena para Estuprador – Estupro de Vulnerável: Entenda o Caso!

NOTÍCIAS JURÍDICAS – Superior Tribunal de Justiça Reduz Pena para Estuprador – Estupro de Vulnerável: Entenda o Caso!

image_print

Por sua 6ª turma, o Superior Tribunal de Justiça decidiu reduzir a pena de um condenado por estupro de vulnerável, ajustando-a de 8 anos para 7 anos e 4 meses de reclusão.

O preso deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, segundo consta da decisão.

Apurou-se que o condenado havia sido inicialmente sentenciado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável, nos termos do Artigo 217-A, caput, do Código Penal.

Ministro Relator, Rogerio Schietti Cruz,

O ministro relator, Rogerio Schietti Cruz, destacou que, embora a confissão do réu não tenha sido o único meio de prova para a condenação, ela deve ser reconhecida como atenuante, mesmo que parcial.

Schietti observou que a jurisprudência da 5ª turma do STJ consagra a necessidade de conferir maior eficácia ao artigo 65, III, “d”, do Código Penal, considerando apta para configurar a atenuante a admissão dos fatos pelo réu, ainda que de maneira parcial ou seguida de retratação.

“O caráter parcial da confissão e a sua não utilização como fundamento da condenação permanecem relevantes, mas devem ser sopesados na escolha da fração de diminuição, conforme o princípio da individualização da pena”, afirmou Schietti, ao aplicar a redução da pena em 1/12, resultando na diminuição da pena de 8 anos para 7 anos e 4 meses de reclusão.

PORTAL DE NOTÍCIAS mIGALHAS
0 0 votes
Article Rating
Compartilhar:

Professor & Coach Delegado Ronaldo Entringe

O Delegado Ronaldo Entringe é um estudioso na área de preparação para Concursos Públicos - Carreiras Policiais, e certamente irá auxiliá-lo em sua jornada até a aprovação, vencendo os percalços que irão surgir nesta cruzada, sobretudo através do planejamento estratégico das matérias mais recorrentes do certame e o acompanhamento personalizado.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x