A Polícia Civil do Amapá, através da DERCCA – Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente, cumpriu, nesta quarta-feira 12/12/2018, mandado de prisão em desfavor de F.R.O.S., de 41 anos pelos crimes de estupro de vulnerável 217-A , Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente Art. 218-A e maus tratos 136, todos capitulados no CPB.
A operação contou com apoio da 2ªDP para evitar a fuga do acusado dos crimes que foram cometidos em relação às suas duas enteadas, tendo a esposa do preso, também arrolada no processo, como participe no crime de Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente. Porém a mesma está cumprindo as condicionantes impostas pela justiça, não foi decretada sua prisão.
Efetuada pelo Delegado Ronaldo Entringe, adjunto desta unidade policial, a prisão se deu as 6h da manhã próximo à 10º rua no bairro do Congós. A denúncia foi ofertada pelo Ministério Público do Estado do Amapá e já aguardava seu cumprimento há quatro anos, tendo o acusado se evadido durante a Operação BIFRONT.
Ainda segundo o Delegado Ronaldo:
“A Polícia Civil através da DERCCA está atuante e que a população não se engane, estamos em investigação e com equipe reforçada por novos agentes e oficiais do concurso de 2018”.
Fonte Site da Polícia Civil do Amapá