NOTÍCIAS JURÍDICAS - "AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI" - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - CENSURA PRÉVIA À LIBERDADE DE IMPRENSA. - Coach Ronaldo Entringe
NOTÍCIAS JURÍDICAS – “AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI” – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CENSURA PRÉVIA À LIBERDADE DE IMPRENSA.

NOTÍCIAS JURÍDICAS – “AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI” – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CENSURA PRÉVIA À LIBERDADE DE IMPRENSA.

Publicado no site “The Intercept Brasil” notícias de que:

 

O amigo do amigo de meu pai’: publicamos a reportagem da Crusoé que o STF censurou.

 

Vejam trecho da reportagem, in verbis:

 

Nesta segunda-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a revista Crusoé retirasse imediatamente do ar a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”. Nela, a publicação revelou um documento da Lava Jato de Curitiba no qual o empreiteiro e delator Marcelo Odebrecht disse ser de Antonio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, o apelido “Amigo do amigo de meu pai”. Toffoli era assim chamado pelos executivos da empreiteira, ainda segundo o delator, em conversas privadas, trocadas quando o magistrado ocupava o cargo de advogado-geral da União.

O apelido foi capturado pela investigação em um momento em que a Odebrecht tentava aprovar projetos importantes pagos com dinheiro público, como as hidrelétricas do Rio Madeira, nas quais a AGU poderia interferir positivamente – tese não comprovada até agora. Até pouco tempo atrás, não se sabia de quem era a alcunha. Em um e-mail enviado por Marcelo em 13 de julho de 2007 a Irineu Berardi Meireles e Adriano Sá de Seixas Maia, o chefe pergunta: “Afinal vocês fecharam com o amigo do amigo do meu pai?”. Adriano Maia respondeu pouco depois: “Em curso”.

 

Para ler a reportagem completa, basta CLICAR aqui: The Intercept Brasil

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta